fbpx

O QUE É O AMIDO TERMOPLÁSTICO?


O amido de milho, um recurso renovável, é uma matéria-prima de oferta abundante e custo  baixo e estável.

 

Plastarch Material (PSM) é uma resina termoplástica biodegradável. É composto de amido combinado com vários outros materiais biodegradáveis (polyesters). O amido é modificado para obter propriedades resistentes ao calor, tornando o PSM um dos poucos bioplásticos capazes de resistir a altas temperaturas. O PSM começou a estar comercialmente disponível a partir de 2005. 

 

As vantagens de usar este material são de reduzir o consumo de energia, do uso de recursos petroquímicos quando seus ingredientes primários vêm do amido e da celulose. Além disso, 6 vezes menos CO2 é emitido ao ser incinerado, quando em comparação com o plástico. Lembrando que no bioplástico este CO2 foi aprisionado da atmosfera pela planta e retorna ao seu ciclo natural.

 

Excelentes propriedades de desempenho do produto, à prova de água, à prova de óleo, alto ponto de fusão e podem ser usados em micro-ondas e no freezer, o que é superior aos produtos similares no mercado doméstico.

 

Ele pode ser usado para uma variedade de processos de fabricação, como filmes de sopro, injeção, extrusão e formação de espuma para diferentes produtos.

 

São biodegradáveis, podendo ser compostáveis em condições ideais, transformando a maior parte de seu conteúdo em água, CO2 e biomassa. Alguns resíduos de ligas minerais (em percentuais de 0 a 40%) são deixados no processo.