DESIGN com
RESISTÊNCIA E SUSTENTABILIDADE
São totalmente inofensivos, inodoros, insípidos, não tóxicos. Além de serem biodegradáveis e compostáveis.
São totalmente inofensivos, inodoros, insípidos, não tóxicos. Além de serem biodegradáveis e compostáveis.
Os materiais são fabricados com o resíduo seco das fibras da cana após a extração de seu caldo, em geral mesclados com polpa de bambu. Calor e água, agindo em conjunto com a pressão, permitem moldar diversas formas de materiais, como embalagens, potes, pratos e bandejas.
São totalmente inofensivos, inodoros, insípidos, não tóxicos. O processo de fabricação, de uso e de descarte não são geradores de poluição. Além de serem biodegradáveis e compostáveis.
O resultado é uma seleção de produtos mais rígidos para o serviço do que os similares em plástico e papel. De grande versatilidade, vão ao micro ondas, ao forno convencional e ao freezer. Também podem receber alimentos quentes, líquidos ou oleosos, graças a impermeabilização feita utilizando o PLA.
Graças a seu conteúdo 100% vegetal, o material pode ser descartado em composteira doméstica, após ser picotado. Em locais públicos, devem ser jogados fora para compostagem juntamente com os restos de comida, o que também colabora com o processo de reciclagem das demais embalagens que não serão contaminadas com matéria orgânica.
Depois de tantos anos de utilização do plástico, torna-se difícil deixar de lado a conveniência e a praticidade que ele traz para a vida moderna. Entretanto, os consumidores se encontram cada vez mais conscientes e impactados pelos malefícios causados pelos plásticos de origem mineral.
A adoção de pratos e embalagens produzidas a partir do Bagaço de cana, demonstra aos seus clientes a preocupação de sua empresa com a qualidade de vida das pessoas e do planeta, sem abrir mão do conforto das embalagens descartáveis para o seu negócio.