Quem Somos

NOVOS HÁBITOS PARA

UM NOVO MUNDO

Procuramos desenvolver novos hábitos sustentáveis de consumo, que permitam a eliminação dos impactos negativos causados pela sociedade no meio ambiente, em especial os decorrentes do uso de embalagens e equipamentos descartáveis de uso único de origem plástica.

NOVOS HÁBITOS PARA

UM NOVO MUNDO

Por décadas acreditamos ter sido o plástico uma das grandes invenções em prol da humanidade. Hoje, passados apenas 50 anos do real incremento de seu uso, começamos a constatar os danos (muitos irreversíveis) que a utilização indiscriminada deste produto vem causando à raça humana, e a todos ecossistemas terrestres.

 

Nós na Green Living Brasil acreditamos que, para começar a reverter este quadro, não é necessário abrir mão do conforto e da funcionalidade que já conquistamos. Pelo contrário, os produtos feitos à base de bioplásticos permitem usos ainda mais diversificados, sem comprometer o meio ambiente.

 

Matérias primas como o Amido de Milho, o Bagaço de Cana, o Trigo e o Bambu produzem não apenas utensílios e embalagens compostáveis e biodegradáveis mas, através das bioresinas por elas criadas, substituem com vantagens o plástico mineral em diversas segmentos como na medicina, em produtos de higiene pessoal, na indústria automotiva, na indústria têxtil e muitas outras áreas.

  • EMBALAGENS

  • COMPOSTAGEM

    Produtos de origem vegetal são em sua grande maioria compostáveis permitindo que, de uma forma extremamente mais rápida que a

  • NOVOS HÁBITOS

    O desenvolvimento dos bioplásticos tem permitido aos consumidores assumir novos hábitos na hora da escolha dos produtos de

UM OCEANO DE

PLÁSTICO

Hoje já são mais de 450 zonas mortas espalhadas pelos oceanos, em áreas litorâneas e em alto mar, onde o índice de nitrificação exauriu a presença de oxigênio, a tal ponto de praticamente extinguir qualquer traço de vida nesse ambientes.

No premiado documentário “A Plastic Ocean” é descrita a terrível situação em que se encontram nossos oceanos e toda a vida animal e vegetal que neles habitam. Até mesmo nos mais belos e ermos recantos do planeta a terrível presença do plástico e dos micro plásticos nos corpos d’água é revelada. E a invasão já se revela também e nosso organismo, nos alimentos que ingerimos. Um alerta urgente pela salvação da raça humana e de nosso Planeta Terra.