fbpx

Semana do Meio Ambiente de Reflexão

Junho de 2020!

Início de uma Semana do Meio Ambiente como nenhuma outra em mais de 36 anos de sua comemoração. Um ano onde ocorre um inusitado encontro, entre uma pandemia que assusta a raça humana e um movimento de recuperação sem precedentes de diferentes ecossistemas mundo afora.

Das águas dos canais de Veneza e da Praia de Botafogo, ao transparente céu de São Paulo e à visão do Himalaia pelos Indus, todos os indicadores têm sido de uma rápida resposta positiva da Natureza à diminuição da atividade humana no Planeta.

Que possamos aprender em meio à tristeza e à angústia. Entender mais do que nunca que nossas ações possuem suas consequências. Positivas e negativas. Para o mundo exterior ou para o nosso próprio organismo.

Mais carinho com nosso corpo e nossa mente, procurando oxigená-los constantemente de bons produtos: sejam idéias, alimentos ou exercícios. Ter a consciência de que dentro de nós, na construção de nossa imunidade, está grande parte da resistência que temos aos desafios que a vida nos apresenta.

Mais cuidado com o Meio Ambiente, entendendo a importância de se ter com ele uma convivência harmônica. Foi graças a todo este equilíbrio por ele alcançado, desenvolvido ao longo de milhões de anos, que apenas alguns milhares de anos atrás aparecemos por aqui. 

A doença que estamos causando na Terra, diferentemente de uma pandemia virótica que irá encontrar sua cura e sua vacina, tem cada vez mais seus contornos de irreversibilidade visíveis a todos. 

Ainda há tempo de interromper este ciclo vicioso em que nossa sociedade se envolveu e agir para colaborar com o aumento da imunidade do Planeta. Aplicando os princípios da Economia Circular ao maior número possível de produtos e serviços em nossa sociedade poderemos ser, de forma saudável e sustentável, dignos de habitar um lugar tão bonito deste Universo!!!!  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *